contato@apbdse.org.br

Posted in: APBDSE, Diretoria, Eleição, Notícias Started by

Comunicado sobre nova gestão APBDSE – 2018/2020

Olá a todos!
Oficialmente iniciamos, em janeiro de 2018, a nova gestão da APBDSE, composta pelos seguintes membros:

Presidente: Telma de Carvalho

Vice-Presidente: Cláudia Teresinha Stocker

1ª Secretário: Maria Eunira da Silva

2ª Secretário: Niliane Cunha de Aguiar

1º Tesoureiro: Osaneide Rosa dos Santos

2º. Tesoureiro: Eliana Maria de Oliveira Alves

Conselheiros:

Mariza Oliveira Silva

Barbara França Barcellos

Thiago Lima Souza

É uma grande honra para todos nós darmos prosseguimento às atividades que a APBDSE vem desenvolvendo ao longo de sua jornada, que se iniciou em 1982.
A atual diretoria traz em seus integrantes membros de diretorias anteriores, o que muito nos orgulha, pois acreditamos que todo o trabalho tem uma continuidade, uma história e uma memória que não pode ser perdida.

Dentre as ações propostas para o triênio 2018/2020 estão:

• Fomentar a educação continuada e capacitação profissional de estudantes, bibliotecários, equipes de bibliotecas e profissionais de áreas afins

• Diagnóstico de infra-estrutura das bibliotecas escolares, públicas (estaduais e municipais)

• Diagnóstico dos serviços oferecidos pelas bibliotecas escolares, públicas (estaduais e municipais) para troca de experiências e compartilhamento de atividades

• Eventos únicos elaborados conjuntamente com as bibliotecas, agregando parceiros e minimizando esforços a exemplo de datas comemorativas como: aniversário da cidade de Aracaju, Semana do Livro e da Biblioteca, entre outros.

• Parcerias com instituições a fim de que os associados da APBDSE tenham descontos em lojas, eventos etc.

• Incrementar o número de associados com participação ativa e efetiva nas ações da APBDSE

• Reforçar no Estado o papel da APBDSE como instituição de atuação em prol da classe bibliotecária e de melhorias para a sociedade como um todo, por meio de trabalho realizado nas bibliotecas frente às necessidades sociais

• Incrementar o conhecimento e o cumprimento, pelas bibliotecas, da Agenda 2030 frente aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

• Ampliar o trabalho de Advocacy frente às bibliotecas e à sociedade em geral

• Ampliar o trabalho de estabelecimento da Visão Global das Bibliotecas, proposto e coordenado pela IFLA

• Fomentar novos discursos com a sociedade com vistas ao fortalecimento de ações como: empoderamento da mulher, gênero, bibliotecas prisionais etc.

• Ampliar o leque de informações no site da APBDSE com vistas a ser um centro de referência no Estado para informações sobre bibliotecas, bibliotecários, atuação profissional com indicação de vagas no mercado de trabalho, banco de currículo de profissionais formados, informações técnicas diversas, indicação de leituras especializadas etc.

• Anuidade através do sistema de boletos bancários.

• Clube de vantagens para os associados.

• Identidade visual e institucional (com implementação da Comunicação e Marketing);

• QrCode com informativos (boletins informativos, novidades, eventos, entre outros).

• Loja virtual da APBDSE (souvenir, livros).

• Mapeamento das Bibliotecas existentes no estado.

• Instituir espaço na semana acadêmica de forma definitiva.

• Premiação para os melhores TCC.

Nossas metas são audaciosas e nos debruçamos de modo a cooperar com o fortalecimento da classe. No entanto, para isso precisamos nos unir e fazer crescer a nossa associação. Promover, valorizar e dignificar a profissão, esse é o nosso lema.

Muito obrigada, em nome da equipe!

Telma de Carvalho
Presidente da APBDSE